Serviços

I.D.T.

O nosso departamento de I&DT oferece soluções de vanguarda no desenvolvimento de projetos, nas mais diversas áreas das peças plásticas. Contamos com uma equipa multifacetada, capaz de desenvolver de raiz uma ideia/conceito. A nossa criatividade passa por entender, observar, definir, idealizar. Perceber o cliente e as suas necessidades é a primeira fase do processo de um produto de sucesso.

A nossa proximidade com centros tecnológicos e universidades têm sido fundamental no desenvolvimento de novos materiais e métodos de conceção de peça.

Engenharia

Contamos com os equipamentos adequados e profissionais com conhecimentos de largo espectro, seja dos processos de injeção de plásticos, seja na construção de moldes que permitem a modelação de peças. Este conhecimento permite transformar uma ideia num objeto físico, passando pelo desenho 3D da peça, conceção do desenho do molde, até ao acompanhamento de todas as etapas produtivas.

Know-How

O nosso conhecimento é fundamental para o envolvimento e cooperação com o cliente no processo de desenvolvimento. É a experiência que se traduz na capacidade de sugerir e implementar as otimizações necessárias, bem como, reduzir a taxa de erro com um sentido de pro-atividade num processo de melhoria contínua.

Prototipagem

Reconhecendo a necessidade de avaliar funcionalidade e validar o design das peças, dispomos de soluções que nos permitem elaborar modelos físicos tridimensionais. A prototipagem ajuda a reduzir falhas conceptuais e assegura um resultado final de acordo com as expectativas do cliente.

Temos também meios para simular o processo industrial, colocando ao dispor do cliente a capacidade de produção de pequenas séries a partir do fabrico de moldes protótipo.

Ensaios

O nosso modelo industrial é uma mais-valia para o cliente, dispomos de uma planta industrial com máquinas que nos permitem ensaiar e validar os moldes fabricados para os nossos clientes. O nosso parque de máquinas de injeção vai desde 50ton – 1200ton de força de fecho.

Chave-na-mão

Temos soluções ajustadas às necessidades dos nossos clientes, se tem uma ideia que pretende desenvolver e não tem os meios necessários, fale connosco. Controlamos o processo de A-Z desde o desenvolvimento do design até à produção, montagem e embalamento. Connosco as suas ideias ficam dentro das nossas portas e será sempre acompanhado por técnicos especializados nas mais diversas áreas.

Tecnologia

Molde desenroscamento automático

Este tipo de molde está indicado para a injeção de peças com rosca. Quando a peça injetada necessita de rosca, é necessário dotar o molde com mecanismos de rotação contrária para permitir a desmoldagem da peça do seu interior, como por exemplo, buchas rotativas ou colapsíveis.

*desenho 3D do molde Cliente – Tampa de rosca 40mm

Molde redondo

Os moldes redondos são normalmente os mais indicados para peças redondas de apenas uma cavidade, como por exemplo baldes industriais. O custo de produção é normalmente mais baixo, pois grande parte do trabalho é feito em operações de torneamento.

*desenho 3D do molde Cliente 5ton – Balde 50L

Molde espessuras finas

A construção de um molde de espessuras finas é muito exigente, e quando mal construído representa sérios problemas na peça injetada. Consideram-se espessuras finas quando o comprimento de fluxo é extenso face à espessura das paredes da peça injetada.

*desenho 3D do molde Cliente – Caixa gelado 5L

Molde bi-material |bi-color (2K)

Este tipo de tecnologia permite conjugar matérias e/ou cores na mesma peça. Este tipo de molde tem dois momentos de injeção, seja por intermédio de diferentes canais de injeção, prato rotativo ou prato índex.

*desenho 3D do molde Cliente 2K (4+4Cav) – Caneca bicolor 0,4L

Molde multicavidades

Se o seu objetivo é produzir em larga escala, a solução passa pelo fabrico de um molde com múltiplas cavidades, aumentando assim a capacidade de produção num menor período de tempo e reduzir os custos produtivos.

*desenho 3D do molde Codil 16cav – Capsulas de café

Molde Insertos metálicos | IML

São moldes que permitem a integração de insertos metálicos antes do processo de injeção, desta forma o inserto ficara unido mecanicamente à peça plástica moldada. O mesmo se passa com a utilização do In-mold labelling (IML), que consiste no processo de aplicação da etiqueta decorativa da peça antes da injeção, esta tecnologia permite a fusão da etiqueta com a peça injetada, tornando impossível remover a mesma e aumentar a durabilidade da decoração.

*desenho 3D do molde Cliente c/IML – Porta guardanapos PL

Contact

Tem um projeto? Uma ideia?

Fale connosco!

Contact