Informações Gerais

Responsável pelo tratamento e contactos

A Costa & Dias, Lda. (doravante designada por Codil) é o responsável pelo tratamento dos seus dados pessoais.
Para qualquer questão relacionada com os seus dados pessoais e o seu tratamento, poderá contactar-nos através das seguintes vias: para questões relacionada com o recrutamento considerar o email: rh@codil.pt, para outras questões considerar o email: privacidade@codil.pt, ou morada Trav. Prof. Francisco Xavier Dias Pinho N.º80 3700-371 Fajões

Como protegemos os seus dados

A Codil socorre-se de diversas medidas para proteger os seus dados pessoais, mantendo a sua segurança, integridade e disponibilidade. Contudo, sempre que nos transmitir os seus dados através de correio eletrónico, internet ou website, não é possível garantir total segurança contra intrusões, pelo que aconselhamos, vivamente, a que nos transmitam os seus dados pessoalmente, junto do nosso balcão.

Ainda assim, tanto nós, como os nossos fornecedores, clientes e prestadores de serviços empenhamo-nos em implementar, manter e atualizar medidas de segurança física, eletrónica e procedimental tendo em vista proteger os seus dados.

Entre o mais, contamos com: restrição de acesso aos seus dados; ferramentas de encriptação, cifragem ou equivalentes; firewall, antivírus e assistência informática; monitorização.

Sempre que surgir alguma questão relacionada com os seus dados poderá contactar-nos, através das vias já indicadas.

Dentro de determinadas condições, poderá ter o direito de nos solicitar:

i. informação adicional sobre a utilização que fazemos dos seus dados pessoais;

ii. uma cópia dos dados pessoais que nos forneceu;

iii. que forneçamos os dados pessoais a outro responsável pelo tratamento a seu pedido;

iv. que atualizemos quaisquer incorreções nos dados pessoais que conservamos;

v. que apaguemos os dados pessoais cuja utilização deixou de ser legitima, incluindo pela retirada de consentimento;

vi. recusar que sejam emitidas decisões que o afetem com base no tratamento automatizado dos seus dados pessoais;

vii. limitemos a forma como utilizamos os seus dados pessoais até que a reclamação apresentada seja investigada.

O exercício destes direitos está sujeito a determinadas exceções destinadas à salvaguarda do interesse público (prevenção ou deteção de crimes) ou do nosso interesse (manutenção do sigilo profissional).

Estes direitos devem ser utilizados de forma razoável. Caso o exercício destes direitos, seja pela reiteração, seja por qualquer outro motivo, se demonstre irrazoável a Codil, poderá cobrar-lhe taxas administrativas ou recusar o seu pedido com base nesse motivo.

Caso exerça algum destes direitos iremos proceder à sua análise e responderemos, execravelmente, dentro de 1 (um) mês.

Caso esteja insatisfeito com a nossa utilização dos seus dados pessoais ou com a nossa resposta após o exercício de algum destes direitos, tem o direito de apresentar reclamação junto da Comissão Nacional de Proteção de Dados| Rua de São Bento, n.º 148, 3º, 1200-821 Lisboa | Tel: 351 213928400 | Fax: +351 213976832 | e-mail: geral@cnpd.pp

Informações Específicas

Contactos através do “Recrutamento”

Quais os dados que tratamos? Neste caso, os dados tratados são os contantes no preenchimento do formulário “Recrutamento”

Quais os fundamentos e finalidades? O tratamento dos dados que se autoriza pela presente declaração fundamentam-se no seu consentimento, o qual poderá retirar a qualquer altura. Para tanto, deverá remeter-nos declaração escrita nesse sentido, através de uma das vias indicadas nas informações gerais.
O tratamento dos dados que se autoriza pela presente declaração destina-se à análise da sua candidatura a um posto de trabalho junto da Codil podendo os dados ser utilizados para a seleção de candidatos a entrevistar e contratar e contactos para marcação dessas mesmas entrevistas e, eventualmente, formalização dos contratos.

[Durante quanto tempo conservamos os seus dados? Se se candidatar a uma vaga específica, os seus dados serão conservados durante os seguintes períodos, consoante o que se verificar primeiro: [1] durante a fase de recrutamento; [2] caso não estejamos a recrutar candidatos para essa vaga específica os seus dados serão destruídos; [3] ou até que o consentimento seja retirado.

Nos demais casos, os seus dados serão conservados durante o período de 12 (doze) meses, ou até que o consentimento seja retirado, consoante o que se verificar primeiro.

Contudo, caso seja celebrado um contrato de trabalho consigo, os seus dados serão conservados até 18 (dezoito) meses após o término da relação laboral. Neste caso, o fundamento e finalidade do tratamento prende-se com o cumprimento de obrigações legais, com a formalização e execução contratual.

Findo a prazo de conservação ou retirado o seu consentimento, os seus dados serão destruídos de forma segura.

Com quem podemos partilhar os seus dados? Os seus dados pessoais cuja autorização aqui é prestada não serão partilhados, via de regra, com terceiros

Excecionalmente, poderemos, ainda, partilhar informações com as autoridades ou em resposta a pedidos legais, no estrito cumprimento do disposto na lei.

Caso celebremos contrato de Trabalho consigo? Caso celebremos contrato de trabalho consigo, poderemos ter necessidade de tratar outros dados pessoais. Neste cenário, ser-lhe-á apresentada a nossa política de privacidade respeitante a dados de trabalhadores e, eventualmente, os instrumentos de consentimento que, consoante o caso, se possam revelar necessários.

Contactos através do “Contactos”

Quais os dados que tratamos? Neste caso, os dados tratados são o seu primeiro e último nome, endereço de email, contacto telefónico e/ou de telemóvel (quando aplicável) e eventuais informações adicionais que coloque no campo “Mensagem”.

Quais os fundamentos e finalidades? O tratamento dos dados que se autoriza pela presente declaração fundamentam-se no seu consentimento, o qual poderá retirar a qualquer altura. Para tanto, deverá remeter-nos declaração escrita nesse sentido, através de uma das vias indicadas nas informações gerais.
O tratamento dos dados que se autoriza pela presente declaração destina-se à análise e resposta ao seu contacto.

Contudo, caso nos sejam solicitados orçamentos ou seja celebrado um contrato, o fundamento e finalidade do tratamento não serão o seu consentimento, outrossim prender-se-ão com finalidades e fundamentos intrinsecamente ligados a actividades pré-contratuais, formalização, execução, gestão e avaliação contratuais. Para aceder à nossa Política de Privacidade aplicável nestes casos, queira por favor consultar a opção “Clientes e Fornecedores”.

Durante quanto tempo conservamos os seus dados? Os seus dados serão conservados durante o período em que nos mantivermos em contacto consigo, de forma a dar resposta e, eventualmente, encontrar solução para o que nos expuser no seu contacto.

Contudo, caso nos sejam solicitados orçamentos ou sejam celebrados contratos, os seus dados serão conservados durante o tempo necessário ao fito contratual que lhes subjaz, ou enquanto o tratamento seja admissível, consoante a que se verificar primeiro. Esta é uma determinação caso a caso que depende de fatores como a natureza dos dados, o motivo pelo qual são recolhidos e tratados e as necessidades de conservação operacionais ou legais relevantes. Assim e exemplificativamente, para efeito de demonstração do cumprimento de obrigações fiscais, os dados poderão ser conservados durante 10/12 anos.

Os prazos de conservação referidos poderão ser prolongados por motivo de acção judicial, até seis meses após a transferência dos dados às instituições judiciárias ou o trânsito em julgado da sentença.

Findo o prazo, os seus dados ou serão anonimizados ou destruídos de forma segura.

Com quem podemos partilhar os seus dados? Os seus dados pessoais cuja autorização aqui é prestada não serão partilhados, via de regra, com terceiros.

Contudo, caso nos sejam solicitados orçamentos ou celebremos contratos consigo, os seus dados poderão ser partilhados com terceiros e/ou subcontrates. Para informação detalhada quanto a este aspecto, queira por favor consultar a Política de Privacidade aplicável, selecionando a opção “Clientes e Fornecedores”.

Excecionalmente, poderemos, ainda, partilhar informações com as autoridades ou em resposta a pedidos legais, no estrito cumprimento do disposto na lei.

Caso celebremos contrato de consigo ou nos sejam solicitados orçamentos? Caso celebremos contrato de trabalho consigo, poderemos ter necessidade de tratar outros dados pessoais. Neste cenário, deverá consultar a nossa política de privacidade aplicável, selecionando a opção “clientes e fornecedores”.

Contactos através da “Newsletter”

Neste caso, trataremos apenas o seu endereço de email.

Quais os fundamentos e finalidades? O tratamento dos dados que se autoriza pela presente declaração fundamentam-se no seu consentimento, o qual poderá retirar a qualquer altura. Para tanto, deverá remeter-nos declaração escrita nesse sentido, através de uma das vias indicadas nas informações gerais.
O tratamento dos dados que se autoriza pela presente declaração destina-se à preparação e envio da nossa newsletter e/ou informações relativas aos nossos eventos, produtos e serviços.

Durante quanto tempo conservamos os seus dados? Os seus dados serão conservados durante o período de 5 (cinco) anos, ou até que retire o seu consentimento, consoante o que se verificar primeiro.

Os prazos de conservação referidos poderão ser prolongados por motivo de acção judicial, até seis meses após a transferência dos dados às instituições judiciárias ou o trânsito em julgado da sentença.

Findo o prazo, os seus dados ou serão anonimizados ou destruídos de forma segura.

Com quem podemos partilhar os seus dados? Os seus dados pessoais cuja autorização aqui é prestada não serão partilhados, via de regra, com terceiros.

Excecionalmente, poderemos, ainda, partilhar informações com as autoridades ou em resposta a pedidos legais, no estrito cumprimento do disposto na lei.

Contactos através Clientes e Fornecedores

Quais os dados que tratamos e porque os recolhemos? Sempre que celebremos contratos, e que nos sejam solicitados orçamentos, ou por qualquer forma, iniciemos diligências tendo em vista a celebração de um contrato, poderemos tratar os seguintes dados:
Dados de Identificação
Entre estes incluem-se: Nome; NIF; Espaço Fiscal; Regime de Iva; N.º de Contribuinte do País de Origem; Morada e Morada de entrega. Estes dados destinam-se ao cumprimento de obrigações legais, entre as quais, obrigações de natureza fiscal, à emissão das respectivas facturas e recibos, bem como para formalização e execução de cada um dos contratos e/ou orçamentos.

Contacts
Entre estes incluem-se: número de telefone, telemóvel e endereço de email.

Estes dados são necessários para o envio dos orçamentos e para o contactar sempre que os bens estejam disponíveis para levantamento, para conctato para pagamento e para comunicar consigo, pelo que os recolhemos para a execução de cada um dos contratos, ou envio de informações pré-contratuais e no interesse de ambas as partes.

III. Histórico do Cliente/Fornecedor

Os seus pedidos, os contratos que realizar connosco, os bens que nos tiver adquirido ou vendido, os valores dos mesmos, as suas facturas e recibos e as suas reclamações são importantes para nós.

Estes dados são necessários para o cumprimento de obrigações legais e para a execução de contratos e gestão e avaliação da relação contratual.

Dados de pagamento
Sempre que celebrarmos um contrato, poderemos tratar os seus dados pessoais, relativos à forma de pagamento.

Entre estes, poderão incluir-se, entre o mais, os dados relativos às contas que utilizar para efectuar o pagamento, como o sejam IBAN, nome do Banco, SWFT e outros relevantes para o pagamento e sua identificação.

Estes dados são necessários à execução contratual.
Quais os fundamentos e finalidades? O tratamento destes dados encontram fundamento na preparação, formalização e execução contratual e, bem assim, no cumprimento de obrigações fiscais. Eventualmente, poderão, ainda, fundamentar-se em interesses legítimos.
Durante quanto tempo conservamos os seus dados? Os dados serão conservados durante o período de tempo necessário à finalidade que lhes subjaz, ou enquanto o tratamento seja admissível, consoante a que se verificar primeiro.

Esta é uma determinação caso a caso que depende de fatores como a natureza dos dados, o motivo pelo qual são recolhidos e tratados e as necessidades de conservação operacionais ou legais relevantes.

Assim e exemplificando:

– para efeito de demonstração do cumprimento de obrigações fiscais, os dados poderão ser conservados durante 10/12 anos;

– para efeitos de demonstração de cumprimento ou incumprimento de obrigações contratuais os dados poderão ser conservados até 21 (vinte e um) anos;

– os prazos de conservação acima referidos poderão ser prolongados por motivo de acção judicial, até seis meses após a transferência dos dados às instituições judiciárias ou o trânsito em julgado da sentença;

Os prazos de conservação referidos poderão ser prolongados por motivo de acção judicial, até seis meses após a transferência dos dados às instituições judiciárias ou o trânsito em julgado da sentença.

Findo o prazo, os seus dados ou serão anonimizados ou destruídos de forma segura.
Com quem podemos partilhar os seus dados? Os seus dados poderão ser tratados em subcontratação e poderão ter que ser comunicados a entidades terceiras, na estrita medida das suas finalidades e para o cumprimento de obrigações legais do responsável pelo tratamento.

Assim, os dados pessoais poderão ser partilhados, entre outros, com as seguintes entidades:

assessores jurídicos/advogados;
contabilistas/revisores oficiais de contas;
iii. assessores informáticos;

instituições financeiras e bancárias que gerem as contas destinadas aos nossos pagamentos/recebimentos;
autoridade tributária;
agentes de execução;
entidades a quem os dados devam ser comunicados por força de disposição legal ou a pedido do titular dos dados.
A Codil exigirá que os seus subcontratantes assumam estar em conformidade com obrigações de confidencialidade de forma consistente com esta Política de Dados e com os acordos que com eles forem estabelecidos.

Política de Navegação e Redes Sociais

Redes Sociais
Nos casos em que utilize as nossas redes sociais, serão tratados os dados respeitantes às suas interacções connosco nas nossas páginas. As respectivas interações poderão, livremente, ser apagadas por si. Em tal cenário, não trataremos ou conservaremos os respectivos dados.

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Todas as suas informações pessoais recolhidas, serão usadas para o ajudar a tornar a sua visita no nosso site o mais produtivo e agradável possível.

A garantia da confidencialidade dos dados pessoais dos utilizadores do nosso site é importante para nós.

Todas as informações pessoais relativas a membros, assinantes, clientes ou visitantes que usem o website ou aplicações serão tratadas em concordância com as disposições legais aplicáveis.

A informação pessoal recolhida pode incluir o seu nome, e-mail, número de telefone e/ou telemóvel, morada, data de nascimento.

O que são cookies?
Os cookies são ficheiros que têm pequenos fragmentos de informação que é descarregada do

seu dispositivo quando visita um website.

Para que servem os cookies?
Ajudam o Website a memorizar informações sobre a sua visita, como o seu idioma preferido e outras definições. Isto pode facilitar a sua próxima visita e tornar o Website mais útil para si. Os cookies desempenham um papel importante. Sem eles, utilizar a Web seria uma experiência muito mais frustrante. Os cookies aumentam a eficiência da navegação nos websites. Com certeza já adicionou um artigo num carrinho de compras de uma loja online e, passados alguns dias, ao voltar ao website, verificou que o artigo ainda se encontrava no seu carrinho? Este é um dos exemplos de utilização de cookies.

Porque utilizamos os cookies?
A utilização de Cookies na internet é usual e não prejudica os computadores dos utilizadores. Os Cookies executam diversas funções, nomeadamente auxiliar os responsáveis do website a perceber o modo como este é utilizado, facilitando a respetiva navegação, guardando as suas preferências e, de modo geral, melhorando a sua experiência de utilização, servindo ainda para garantir que o web site lhe mostra conteúdo relevante.

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